|
Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão da Informação Jurídica

Requisitos não funcionais: acessibilidade (tecnológica) e segurança

1 Leave a comment on paragraph 1 0 RNF1 (O) : O SILEX deve prever procedimentos de segurança que garantam a integridade dos documentos e que permita o controle de acesso para o público a que se destina, permitindo restringir o acesso a documentos para usuário ou grupos de usuários, atendendo disposto em legislação específica.

2 Leave a comment on paragraph 2 0 RNF2 (O) : O SILEX tem de dispor de documentação referente a aspectos de administração do sistema. A documentação deve incluir todas as informações necessárias para o correto gerenciamento do sistema.

3 Leave a comment on paragraph 3 0 RNF3 (D) : O SILEX deve permitir a geração de relatórios estatísticos referentes aos números de documentos do sistema, usuários cadastrados, acesso/downloads de documentos etc.

4 Leave a comment on paragraph 4 0 RNF4 (D) : O SILEX deve possuir documentação completa, clara, inteligível e organizada para instalação, configuração e uso do software.

5 Leave a comment on paragraph 5 0 RNF5 (D) : O SILEX deve possuir sistema de ajuda on-line sensível ao contexto.

6 Leave a comment on paragraph 6 0 RNF6 (D) : O SILEX deve permitir a personalização de conteúdo de ajuda on-line por adição de texto ou edição do texto existente.

7 Leave a comment on paragraph 7 0 RNF7 (D) : A interface do SILEX com o usuário final deve ser adequada a adaptações e personalizações que permitam sua utilização por usuários com necessidades especiais. Essas opções devem ser compatíveis com software especializado que possa vir a ser acoplado (por exemplo, leitores de tela para cegos), bem como seguir orientações específicas de acessibilidade de interface.

page 13

Source: http://silex.lexml.gov.br/?page_id=78