|
Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão da Informação Jurídica

Requisitos Gerais do SILEX

1 Leave a comment on paragraph 1 0 RGS1 (O) : Todo relacionamento entre unidades de informação no SILEX deve permitir navegação bidirecional.

2 Leave a comment on paragraph 2 0 RGS2 (O) : Qualquer informação no SILEX deve ser alimentada uma única vez, evitando-se retrabalho e inconsistência de dados.
Por exemplo, a descrição dos relacionamentos entre normas deve ser suficiente para a
geração das notas de alteração do texto compilado.

3 Leave a comment on paragraph 3 0 RGS3 (O) : A descrição das unidades de informação deverá se restringir aos dados contidos nas publicações oficiais sendo proibida a inclusão de dados interpretativos.

4 Leave a comment on paragraph 4 0 RGS4 (O) : O SILEX permite a inclusão de alertas e notas explicativas que registrem possíveis inconsistências dos dados descritivos das unidades de informação ou nos seus relacionamentos.
Por exemplo: pode-se incluir uma nota explicativa indicando que uma norma foi publicada com a duplicação de um artigo; pode-se incluir um alerta de que uma norma alterou as ocorrências de uma expressão em outra norma.

5 Leave a comment on paragraph 5 0 RGS5 (O) : O SILEX permite a gestão de informações de múltiplos ordenamentos jurídicos simultaneamente.

page 6

Source: http://silex.lexml.gov.br/?page_id=54